22 de setembro, 2024

Últimas:

Helicóptero que caiu durante decolagem em Lençóis Paulista estava com documento vencido, diz Anac

Anúncios

helicóptero que caiu durante decolagem na tarde de domingo (11), no Aeroporto Municipal de Lençóis Paulista (SP), está com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencido desde o dia 23 de julho deste ano.

A informação é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com base em consulta feita nesta segunda-feira (12) ao prefixo da aeronave modelo R44 II da marca Robinson Helicopter, fabricado em 2010. Com o documento vencido, está suspenso o Certificado de Aeronavegabilidade.

Anúncios

Helicóptero caiu no aeroporto de Lençóis Paulista — Foto: Arquivo pessoal
Helicóptero caiu no aeroporto de Lençóis Paulista (Foto: Arquivo pessoal)

O helicóptero está em nome da empresa C.V.E. Comércio Brasil Eireli, de propriedade de Luiz Carlos Domingues Maciel, que pilotava a aeronave.

A queda do helicóptero foi registrada pelo sistema de câmeras de segurança do local. Nas imagens é possível ver que o piloto do helicóptero tenta decolar, mas a aeronave começa a subir descontrolada e cai na pista.

Anúncios

De acordo com a Polícia Militar, o piloto, de 58 anos, estava sozinho. O acidente foi por volta de 14h30 e teria sido causado por uma rajada de vento. A vítima teve ferimentos e foi encaminhada à UPA da cidade.

Segundo a unidade hospitalar, ele estava bem, sem fraturas e recebeu alta nesta segunda-feira (12) por volta das 11h. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atenderam à ocorrência.

O aeroporto de Lençóis Paulista fica no quilômetro 116 da Rodovia Osni Mateus, a SP-261. As causas do acidente serão apuradas.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na noite dasexta-feira (20), um forte temporal atingiu a cidade de Botucatu, causando diversos transtornos à população. A Defesa...

Categorias