Helicóptero faz pouso forçado em prédio na avenida Faria Lima em SP; vídeo

Um helicóptero precisou fazer um pouso forçado em cima do prédio do Banco Itaú, na Avenida Faria Lima, em São Paulo, por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (16.01).

Sem feridos, o momento foi registrado por pessoas que trabalhavam nos prédios ao redor e viralizou quando alguns perfis como “Faria Lima Elevator” e “Beth da Faria Lima” fizeram uma cobertura divertida do caso.

Segundo os relatos dos vídeos (assista abaixo), o helicóptero começou a perder altitude rapidamente, quase bateu nas janelas de um prédio, mas o piloto conseguiu pousar sem maiores danos e sem feridos quase na ponta do prédio do Itaú, que é mais baixo que os demais.

“Ele fez um pouso forçado no alto do prédio dos Jardins Suspensos da Babilônia”, dizia um dos posts. Nos comentários, os seguidores se divertiram: “Nosso bairro caminha para se tornar insalubre em nossos trajetos aéreos. Sugiro a implantação de cancelas áreas liberando apenas o trânsito de helicópteros com no máximo 2 anos de uso”, disse um. “Vai voltar para o patinete”, brincou outro. 

Helicóptero faz pouso forçado (Fotos: Reprodução)

O Itaú divulgou um comunicado sobre o ocorrido. Leia abaixo.

“O pouso emergencial de um helicóptero na laje do Itaú BBA, sediado na Av. Brigadeiro Faria Lima, ocorreu em virtude de falha mecânica. Os tripulantes não se feriram e a estrutura do prédio não sofreu danos. O banco está prestando assistência para que os reparos necessários sejam realizados e a aeronave, que é de uma empresa de táxi aéreo, removida. O helicóptero não estava a serviço do banco e a área escolhida para aterrisagem não é um heliponto.”

Fonte: Vogue

Scroll Up