24 abril, 2024

Últimas:

Helicóptero apreendido pela PF após pouso forçado no interior de SP transportava 280 quilos de cocaína

Anúncios

O helicóptero apreendido pela Polícia Federal depois do pouso forçado na área rural entre Assis (SP) e Paraguaçu Paulista (SP) transportava 280 quilos de cocaína, segundo a pesagem dos tabletes, realizada na manhã desta sexta-feira (3).

A aeronave foi apreendida na tarde desta quinta-feira (2) após denúncia teria sido feita por trabalhadores rurais que acionaram a PF de Presidente Prudente (SP).

Anúncios

Segundo a Polícia Federal, o piloto, de 42 anos e natural de Goiás, teria dito apenas que a droga seria distribuída nas cidades do centro-oeste paulista, mas não informou de onde decolou. Mas, ao que indica, o helicóptero teria saído de Paraguaçu Paulista ou de uma cidade de fronteira.

O helicóptero foi guinchado do local e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Marília (SP). Um inquérito foi aberto para investigar a empresa responsável pela aeronave.

Anúncios

A PF confirmou ainda que há relação entre essa ocorrência com outra investigada em maio deste ano, quando policiais militares encontraram 153 tijolos de crack e cocaína dentro de um helicóptero que pousou na zona rural entre Paraguaçu Paulista e Lutécia (SP).

Pouso forçado

O helicóptero transportando cerca de 250 tabletes de cocaína, pesados nesta sexta, foi apreendido nesta quinta-feira (2), após ação realizada pelas delegacias da PF de Marília e Presidente Prudente, com apoio da Polícia Militar.

A ação teve início há alguns dias depois de receberem informações de que uma aeronave estaria fazendo diversos pousos e decolagens suspeitos em área de plantação de cana, na região de Assis.

PF apreende helicóptero com cerca de 200 quilos de cocaína após pouso forçado entre Assis e Paraguaçu Paulista — Foto: Polícia Federal/Divulgação
PF apreende helicóptero com cerca de 200 quilos de cocaína após pouso forçado entre Assis e Paraguaçu Paulista (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Com apoio do helicóptero Águia, da PM, policiais conseguiram interceptar a aeronave que pousou em uma área rural próxima à Rodovia José Bassil Dower (SP-421). A aeronave foi localizada ainda funcionando e com as portas abertas.

Dentro da aeronave, policiais encontraram a droga. O piloto fugiu no momento da abordagem deixando para trás uma pistola calibre 9mm, municiada e carregada. O helicóptero estava com situação de voo regularizada, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

PF apreende helicóptero com cerca de 200 quilos de cocaína após pouso forçado entre Assis e Paraguaçu Paulista — Foto: Polícia Militar/Divulgação
PF apreende helicóptero com cerca de 200 quilos de cocaína após pouso forçado entre Assis e Paraguaçu Paulista (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A PM fez buscas pela mata e, com ajuda de cães farejadores, o suspeito foi localizado. O homem inclusive precisou passar por atendimento médico porque foi mordido pelos cães.

Polícia Federal apreende helicóptero lotado de cocaína após pouso forçado entre Assis e Paraguaçu Paulista (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Fonte: G1 – Foto: Polícia Federal/Divulgação

Últimas

Sistema de satélites O3b mPOWER da SES inicia operação global de serviços de conectividade de alto desempenho

24/04/2024

A SES agora está implantando serviços O3b mPOWER em todo o mundo, proporcionando alto rendimento, flexibilidade...

Categorias