27 abril, 2024

Últimas:

HC de Botucatu recebe orgãos de vítima de acidente de trânsito em Rio Preto

Anúncios

Um jovem de 24 anos morreu nesse domingo, 25, após passar dois dias internado no Hospital de Base de Rio Preto por conta de um acidente de trânsito. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, Matheus Carlos da Costa Gimenez estava de bicicleta na avenida Luiz Brandatti, em Fernandópolis, na noite do dia 21, quando foi atingido por um carro.

Anúncios

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e primeiro o rapaz foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Fernandópolis e depois encaminhado para a Santa casa da Cidade. Ele deu entrada no Hospital de Base na madrugada de sexta-feira, 23, em estado grave devido ao acidente.

Diário entrou em contato com a prima da vítima, Elisandra Gimenes, que informou que após Matheus sofrer o acidente, ele foi levado para UPA, na manhã de quinta-feira, 22. “Ele foi liberado às 9h30, quando ligaram avisando que ele estava de alta. Minha mãe foi buscar ele, mas não foi passada nenhuma medicação.”

Anúncios

Elisandra ainda conta que Matheus foi levado para o sítio do pai, mas na parte da tarde começou a passar mal. “Quando o Samu chegou ele já estava desacordado e levaram ele para a Santa Casa. A noite a Santa Casa ligou informou que ele seria encaminhado para o Hospital de Base.”

Na manhã de domingo, 25, ele não resistiu e morreu no hospital. A morte encefálica foi decretada domingo, e a família do jovem autorizou a doação dos órgãos. Foram captados os pulmões, o fígado, os rins, o pâncreas, a válvula cardíacas e as córneas. As córneas ficaram no banco do Hospital de Base e deverão ser utilizadas em até duas semanas. Os órgãos e as válvulas foram captados nesta segunda-feira, 26, e encaminhados a São Paulo, Botucatu, Ribeirão Preto e Curitiba (Paraná). 

As causas do acidente estão sendo investigadas. O corpo de Matheus foi sepultado nesta terça-feira, 27, no Cemitério da Saudade, em Fernandópolis. 

Fonte: Diário da Região

Últimas

Botucatu: Morre motociclista que sofreu grave acidente de trânsito

27/04/2024

Anúncios O motociclista de 37 anos ficou gravemente ferido, após um grave acidente de trânsito no...

Categorias