Anúncios
Hospital afirma que serviços essenciais serão mantidos e que reorganizou escalas para evitar prejuízos no atendimento
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) emitiu uma nota à imprensa nesta segunda-feira (14) para esclarecer o funcionamento dos serviços durante o período de greve dos servidores da saúde, anunciada pelo SindSaúde-SP. A paralisação está prevista para começar às 7h da quarta-feira (16) e se estender até 7h da sexta-feira (18).
Anúncios
De acordo com o hospital, todas as áreas administrativas e assistenciais funcionarão normalmente durante o movimento grevista. A instituição considera sua atuação assistencial como essencial e indispensável ao atendimento da população da região.
Segundo o comunicado, os fluxos e escalas dos setores assistenciais serão reorganizados em comum acordo com as chefias imediatas, com o objetivo de garantir que nenhum paciente seja prejudicado.
Anúncios
O HCFMB também reconhece a greve como um direito legítimo dos trabalhadores, e afirmou que acompanha as negociações conduzidas entre o sindicato e a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.
A paralisação dos servidores foi aprovada após assembleia e tem como pauta a regularização do pagamento do FGTS, a valorização salarial e a melhoria nas condições de trabalho. Em Botucatu, a principal concentração está prevista para ocorrer na portaria do HC.