05 de julho, 2025

Últimas:

HC de Botucatu divulga nota sobre encerramento da gestão do Dr. Emílio Carlos Curcelli à frente da Superintendência

Anúncios

Conforme já havia adiantado o Jornal Leia Notícias, na edição impressa da última terça-feira, 29 de novembro, a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu encaminhou uma nota aos veículos de comunicação, nesta quinta-feira, 1º de dezembro, sobre encerramento da gestão do Prof. Dr. Emílio Carlos Curcelli à frente da Superintendência do HCFMB.

Abaixo, a íntegra da nota:

Anúncios

“No dia 15 de dezembro, o Conselho Deliberativo do Hospital elaborará a lista tríplice e a encaminhará ao governador Geraldo Alckmin, juntamente ao pedido de exoneração de Curcelli.

Por entender que terminou o ciclo de transição do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), de unidade auxiliar da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) para autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Saúde e, por acreditar na importância da renovação na gestão pública, o superintendente Emílio Carlos Curcelli decidiu pedir exoneração do cargo. Com isso, o Conselho Deliberativo do Hospital elaborou calendário de eventos visando a formação de uma lista tríplice a ser entregue ao governador Geraldo Alckmin, para a indicação do próximo superintendente. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de dezembro, no Núcleo de Protocolo do HCFMB.

Anúncios

No dia 15 de dezembro, após ouvir os candidatos, o Conselho elaborará a lista tríplice e a encaminhará ao governador, juntamente ao pedido de exoneração do professor Curcelli. Somente após cumpridas essas etapas é que ocorrerá a transmissão do cargo.

Professor Dr. Emilio Carlos Curcelli é superintendente do HCFMB desde 2009, ano anterior ao processo de autarquização. Foi o primeiro superintendente indicado e a ele coube a condução do processo de transição e consolidação do novo modelo administrativo optado pela Unesp, Faculdade de Medicina de Botucatu e Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, visando criar melhores condições de crescimento e qualificação do Hospital das Clínicas.

Anteriormente, Curcelli já havia ocupado, de 1998 a 2002, o cargo de chefe do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas e, de 2002 a 2009, o cargo de diretor Executivo do Hospital Estadual de Bauru, gerenciado à época pela Faculdade de Medicina de Botucatu.

Conselho Deliberativo do HCFMB”

 

 

LEIA MAIS: Dr. Emílio Curcelli confirma que deixará o cargo de Superintendente do HC de Botucatu

 

Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Levantamento oficial mostra alta procura por uniões civis no primeiro semestre do ano Botucatu registrou 446 casamentos civis entre...

Categorias