28 março, 2024

Últimas:

Hamilton vence o GP da Toscana e cola no recorde de Schumacher

Anúncios

Num tumultuado Grande Prêmio da Toscana, com duas bandeiras vermelhas causadas por acidentes, Lewis Hamilton venceu neste domingo pela 90ª vez na Fórmula 1 e ficou a apenas uma vitória de igualar o recorde de Michael Schumacher. Companheiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas completou em segundo lugar, e Alexander Albon, da RBR, subiu ao pódio pela primeira vez na carreira na F1, em terceiro.

Hamilton subiu ao pódio com uma camiseta em protesto para exigir a prisão dos policiais que mataram a jovem negra Breonna Taylor, nos Estados Unidos, em março deste ano.

Anúncios

Hamilton durante o GP da Toscana, em Mugello — Foto: Getty Images
Hamilton durante o GP da Toscana, em Mugello (Fotos: Reprodução)

A prova teve um acidente na primeira volta envolvendo sete pilotos, o que causou o abandono de Max Verstappen e Pierre Gasly, uma nova batida na relargada com os pilotos do fim do grid, o que provocou a primeira vermelha, e uma forte pancada de Lance Stroll, o que resultou na segunda paralisação.

Daniel Ricciardo, da Renault, chegou a assumir o segundo lugar depois da terceira largada, mas caiu para quarto, e Sergio Pérez completou a corrida em quinto, com a Racing Point. Também pontuaram, do sexto ao décimo lugares, Lando Norris (McLaren), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Sebastian Vettel (Ferrari) – o finlandês cruzou em oitavo, mas, punido por uma irregularidade ao entrar nos boxes, caiu uma posição.

Anúncios

O campeonato segue daqui a duas semanas, com o Grande Prêmio da Rússia, no circuito de Sochi.

Resultado da prova

Resultado final do GP da Toscana — Foto: Reprodução/FOM
Resultado final do GP da Toscana (Foto: Reprodução/FOM)

Fonte: G1

Últimas

Maresias: ocupação hoteleira atinge pico histórico em janeiro de 2024

Maresias: ocupação hoteleira atinge pico histórico em janeiro de 2024

28/03/2024

Maresias, localizada no litoral norte de São Paulo, surpreendeu com um aumento na taxa de ocupação...

Categorias