Anúncios
Foi no sufoco, mas Lewis Hamilton fez a alegria da torcida em Silverstone ao conquistar a pole position para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, neste sábado. Numa batalha duríssima, o tetracampeão foi apenas 0s044 mais rápido do que o rival e líder do campeonato Sebastian Vettel, que esteve ameaçado de não treinar por causa de dores no pescoço mas chegou a estar na frente no último minuto no Q3 e conseguiu um lugar na primeira fila.
Eufórico com a pole em casa, Hamilton chegou a ficar com as mãos tremendo ao sair do carro, e, depois de saudar a torcida, recebeu do britânico Billy Monger, piloto de F3 que perdeu as pernas num acidente em 2017 mas ainda compete, um pneu em miniatura como prêmio.
Anúncios
Num treino muito equilibrado, Kimi Raikkonen brigou pela pole position e terminou em terceiro e vai dividir a segunda fila com Valtteri Bottas, que, ao contrário do compatriota, teve uma participação discreta. Sem um motor tão potente como os de Ferrari e Mercedes, a dupla da RBR-Renault vai largar na terceira fila, com Max Verstappen outra vez superando Daniel Ricciardo.
Completam os dez primeiros no grid os dois pilotos da Haas, com Kevin Magnussen em sétimo e Romain Grosjean em oitavo, além de Charles Leclerc, da Sauber, em nono, e Esteban Ocon, da Force India, em décimo.
Anúncios
Grid de largada do GP da Inglaterra
Fonte: G1