Anúncios
Até então, Lewis Hamilton estava discreto em Hungaroring. Sem um grande rendimento da Mercedes no apertado traçado húngaro, não se esperava que o inglês brigasse pela pole position em pista seca. Mas aí choveu na classificação, e, quando o temporal desabou de vez no Q3, o talento de Hamilton explodiu de novo e o líder do campeonato cravou 1m35s658 na sua volta mais rápida para conseguir a primeira posição no grid de largada.
Mais uma vez, Hamilton desbancou Valtteri Bottas no finalzinho de um treino na temporada, por 0s260. As Ferraris, que tinham ido tão bem nos treinos livres com pista seca, ficaram com a segunda fila, com Kimi Raikkonen desta vez à frente do vice-líder da tabela Sebastian Vettel. Como costuma acontecer em pistas molhadas, as surpresas apareceram: a terceira fila será formada por Carlos Sainz (Renault) e Pierre Gasly (STR).
Anúncios
Completam os dez primeiros no grid de largada, da sétima à décima posições, Max Verstappen (RBR), Brendon Hartley (STR), Kevin Magnussen (Haas) e Romain Grosjean (Haas).
Grid de largada em Hungaroring
Anúncios
Fonte: G1