Anúncios
Lewis Hamilton não cansa de fazer história na Fórmula 1. Neste sábado, em sua terra natal, o inglês marcou a 67ª pole position na carreira, ficando a uma de igualar o recorde absoluto da categoria, de Michael Schumacher. A marca do alemão pode até não ter sido alcançada… ainda, mas com o resultado do treino classificatório de hoje, em Silverstone, o tricampeão da Mercedes empata com Jim Clark em número de poles no GP da Inglaterra: cinco para cada. Para atingir o feito, Lewis dominou o Q3 e anotou 1m26s600 para largar na primeira colocação do grid pela sexta vez na temporada.
Entre as Ferrari, melhor para Kimi Raikkonen que sairá em segundo. O companheiro e líder do campeonato, Sebastian Vettel, teve problemas com os pneus e tráfego, terminando em terceiro. Pole na Áustria, Valtteri Bottas precisará mais uma vez apostar em uma excelente largada para se dar bem no domingo. O finlandês fez um treino discreto e marcou apenas o quarto melhor tempo. Com a punição de 5s pela Mercedes ter trocado sua a caixa de câmbio, larga em 9º. Max Verstappen da RBR ficou em quinto, logo à frente de Nico Hulkenberg da Renaut, o sexto. Fecham o top 10: Sérgio Pérez, Esteban Ocon, Stoffel Vandoorne e Romain Grosjean. Felipe Massa sofreu com o fraco desempenho da Williams e terminou em 15º.
Anúncios
Um momento de tensão antecedeu a confirmação oficial da pole. É que piloto da casa chegou a ser investigado por ter atrapalhado Romain Grosjean, que vinha em volta rápida, mas os comissários decidiram que a manobra não chegou a impedir a passagem do francês, não aplicando sanções a Hamilton. Grosjean ficou furioso e deu a entender que a FIA trabalharia com dois pesos e duas medidas já que o piloto da Mercedes disputa o título.
Veja o resultado final do treino classificatório para o GP da Inglaterra.
Anúncios
Fonte: G1