Anúncios
Desta vez Lewis Hamilton não teve vida fácil. Depois de dominar os treinos livres de sexta-feira, o inglês foi confortavelmente o mais veloz nas duas primeiras etapas da classificação, mas no Q3 precisou superar o companheiro de equipe Valtteri Bottas na sua última tentativa para conquistar a pole position do GP da França. É a 75ª vez que Hamilton larga na frente na Fórmula 1, ampliando o recorde na categoria.
Depois do temporal no terceiro treino livre, a chuva ficou só na ameaça na classificação e, no último minuto do treino, Bottas conseguiu o tempo de 1m30s147 e parecia ter conquistado a pole. Mas Hamilton, apesar de não ter ido tão bem nos dois primeiros setores, reagiu no fim da volta e cravou 1m30s029 para retomar o primeiro lugar.
Anúncios
Com uma Ferrari não tão equilibrada em Paul Ricard, o líder do campeonato Sebastian Vettel ficou em terceiro lugar no grid, a 0s371 de Hamilton, enquanto Max Verstappen e Daniel Ricciardo completaram o grupo dos cinco primeiros colocados.
Do sexto ao décimo lugares ficaram Kimi Raikkonen (Ferrari), Carlos Sainz (Renault), Charles Leclerc (Sauber), Kevin Magnussen (Haas) e Romain Grosjean (Haas).
Anúncios
Grid de largada para o GP da França*
*Brendon Hartley foi punido por troca de componentes do motor Honda e caiu para a última posição no grid.
Fonte: G1