Anúncios
A defesa do Palmeiras vive a fase mais artilheira do setor na história do clube. E o artilheiro máximo do setor, o paraguaio Gustavo Gómez, alcançou duas importantes marcas com o gol anotado na goleada sobre o Coritiba, na última quinta-feira, no Allianz Parque.
A partida contra o Coritiba marcou o centésimo jogo do zagueiro com a camisa do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O gol marcado deixou Gómez isolado como o defensor que mais gols anotou pelo clube em uma edição da competição.
Anúncios
O recorde pertencia a Daniel, que marcou sete gols pelo Verdão no Brasileirão de 2005. Com oito, Gómez se isolou no posto de zagueiro-artilheiro do Palmeiras. Além disso, o paraguaio alcançou Valdívia como segundo estrangeiro com mais gols pelo clube no Brasileirão, com 15 gols cada. O compatriota de Gómez e ex-lateral Arce ocupa a primeira posição, com 26 gols marcados.
Gustavo Gómez também igualou uma marca importante de outro jogador histórico do Palmeiras. Com 10 gols na temporada, o zagueiro igualou a marca de Júnior Baiano, que também anotou o mesmo número em 1999. Sendo assim, os dois agora dividem o posto de zagueiros com mais gols marcados em uma temporada com a camisa do Verdão.
Anúncios
Com mais oito jogos para o término do Brasileirão, Gómez tem a chance de se isolar como zagueiro com mais gols em um ano pelo Palmeiras, além de ampliar outros números e buscar novas marcas.
O zagueiro paraguaio entrou no top-10 da posição com mais vitórias com a camisa do Verdão. Com 128 triunfos, Gómez igualou a marca de Toninho Cecílio, que abre o top-10 da posição.
A defesa do Palmeiras vive a fase mais artilheira da história do clube, com 20 gols marcados em 2022. Foram dez de Gómez, nove de Murilo e um de Luan.
Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras em 2018 e soma 210 jogos pelo Verdão, sendo 207 como titular. Foram 27 gols e duas assistências, com um bicampeonato da Libertadores, bicampeonato paulista, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e uma Recopa Sul-Americana.
Fonte: G1