05 de fevereiro, 2025

Últimas:

Gustavo Borges “mergulha” com crianças em Botucatu

Anúncios

 

 

Anúncios

Um dos mais vitoriosos atletas brasileiros, o na­dador Gustavo Borges foi a grande estrela na noite desta quinta-feira, 19, nas piscinas da Associação Atlética Botucatuense. A visita integrou as celebra­ções de cem anos do clu­be. Mais de 500 pessoas compareceram ao evento, onde puderam conhecer o ídolo da natação. Desse total, mais de 250 crianças das escolinhas do clube, literalmente, pularam nas piscinas aquecidas com o medalhista olímpico.

Na oportunidade, alu­nos das escolinhas de na­tação foram para as águas com o nadador, detentor de marcas expressivas no esporte. Borges esteve em quatro Jogos Olím­picos, sendo detentor de duas medalhas de prata nas edições de Barcelona, em 1992; e duas de bron­ze em Atlanta, em 1996; e Sydney, em 2000. Tem como suas características ser especialista nos 100 e 200 metros nado livre, onde conquistou, também quatro títulos mundiais, além de Pan-Americanos.

Anúncios

Longe das piscinas des­de 2004, o atleta tem uma carreira solidificada na di­fusão da natação. Além de suas escolas, é criador de um método para o ensino da modalidade, mescla­da à educação. Também promove palestras mo­tivacionais a diferentes segmentos da sociedade.

Para o atleta, participar da celebração do Cente­nário da AAB é especial, pela tradição que o clube tem na revelação de na­dadores de ponta, como: Matheus Salto Martini, campeão brasileiro da modalidade; Juliana Al­meida, campeã brasileira medley; entre outros no­mes históricos. Um dos destaques é Rafaela Ma­rino pré-convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para integrar a delegação que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

“É um clube centenário, onde conheci diversos atletas de minha geração. Investe no esporte, social e trabalhamos na educa­ção pela natação. Isso é primordial para que os pais vejam e valorizem a prática esportiva como um todo. Quando se tem isso e uma vida esportiva ao longo da vida, temos cidadãos completos”, de­clarou Borges.

Medalhista olímpico, Borges acredita que o re­sultado obtido nos Jogos Rio 2016 – onde a delega­ção brasileira não subiu ao pódio em nenhuma oportunidade – não refle­te a qualidade dos atletas.

“Na natação, especifi­camente, tivemos um le­gado gigantesco em infra­estrutura. Temos piscinas e parques aquáticos com investimentos e que hoje são usados pela popula­ção ou clubes privados. Hoje, por exemplo, no Esporte Clube Pinheiros tem uma piscina de alto padrão internacional. As piscinas usadas nas Olim­píadas do Rio estão sendo instaladas em outros lo­cais. Isso ajuda e fomenta o esporte”, completou o ex-atleta.

Fonte: Jornal Leia Notícias Por Flávio Fogueral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Bending Spoons, empresa de tecnologia com sede na Itália, concluiu a aquisição anunciada anteriormente da Brightcove Inc. (NASDAQ:...

Categorias