28 março, 2024

Últimas:

Guindaste de construção desaba nos EUA e deixa mortos

Anúncios

Um guindaste usado em canteiro de obras desabou neste sábado (27) em Seattle, no noroeste dos Estados Unidos. Quatro pessoas morreram, segundo os bombeiros. Ao menos oito ficaram feridas, e três delas precisaram de atendimento no hospital.

Na queda, a estrutura atingiu prédios e esmagou cinco carros na rua. Até as 20h40 deste sábado, não se sabia o motivo do desabamento do guindaste. Autoridades continuam no local.

Anúncios

Carros destruídos por queda de guindaste em Seattle neste sábado (27). Quatro morreram — Foto: Alan Berner/The Seattle Times via AP
Carros destruídos por queda de guindaste em Seattle neste sábado (27). Quatro morreram (Foto: Reprodução)
Bombeiros isolam área onde guindaste caiu em Seattle, nos EUA. Prédios ficaram danificados — Foto: @SeattleFire/Twitter/Reprodução
Bombeiros isolam área onde guindaste caiu em Seattle, nos EUA. Prédios ficaram danificados (Foto: Reprodução )

Segundo o jornal “Seattle Times”, dois dos mortos eram operadores do guindaste. As duas outras vítimas estavam cada uma em um dos carros esmagados pela estrutura.

Entre os feridos, há uma mulher de 25 anos e o filho, um bebê. Ambos foram levados ao hospital e passam bem. Um homem de 28 anos se feriu com maior gravidade, segundo fontes locais, mas também recebeu atendimento hospitalar e não corre risco de morrer. Outras pessoas receberam atendimento no local do acidente.

Anúncios

Guindaste destruiu parte de prédio em Seattle neste sábado (27) — Foto: CHAD TILLEKERATNE/via REUTERS
Guindaste destruiu parte de prédio em Seattle neste sábado (27) (Foto: Reprodução)
Queda de guindaste em Seattle esmagou carros. Dos quatro mortos, dois estavam nos veículos destruídos — Foto: Greg Gilbert/The Seattle Times via AP
Queda de guindaste em Seattle esmagou carros. Dos quatro mortos, dois estavam nos veículos destruídos (Foto: Reprodução)

Ruas bloqueadas

A prefeita de Seattle, Jenny Durkan, pediu que as pessoas evitassem trafegar pela região. “Meus sentimentos e orações estão com os mortos e feridos”, disse. Mais tarde, os bombeiros bloquearam as ruas da área do acidente, na parte central da cidade.

De acordo com a agência Associated Press, há cerca de 60 guindastes de construção em Seattle – mais do que em qualquer outra localidade dos Estados Unidos. A cidade, na costa noroeste do país, tem recebido construções de prédios para diversas empresas de tecnologia.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Saúde íntima, lipedema e chip da beleza são destaques do Estética In São Paulo

Saúde íntima, lipedema e chip da beleza são destaques do Estética In São Paulo

28/03/2024

De 13 a 15 de abril, o Expo Center Norte recebe profissionais de diversos países para...

Categorias