19 abril, 2024
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Será que um bloco de anotações e caderno são suficientes para organizar a rotina de trabalho de home office? Essa é uma pergunta que está presente na cabeça de muitas pessoas, especialmente aquelas que aderiram ao modelo de teletrabalho e ainda têm enfrentado dificuldades no planejamento da rotina.
A partir de 2020 empresas e profissionais tiveram que começar a mudar a forma como executam suas atividades. O que parecia ser uma mudança temporária, já vem sendo vislumbrada como definitiva por muitas organizações.
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Trabalhar em casa pode parecer difícil para quem não tem nenhuma experiência nesse modelo. Entretanto, após algum tempo fica fácil observar os benefícios que esse modelo traz para os profissionais.
A redução de custos e ganho de tempo (já que o profissional não precisa fazer deslocamentos) são duas vantagens claras. Além disso, a agenda fica mais flexível, o que permite ao trabalhador aproveitar melhor as horas vagas, curtindo a família, praticando alguma atividade física ou de lazer.
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O segredo para manter uma rotina que funcione é estabelecer regras e horários. Assim fica mais fácil manter o foco e reduz as chances de perder a produtividade.
Mas como organizar as tarefas e a rotina de home office? A seguir, algumas dicas práticas que podem ser implementadas por profissionais de diferentes segmentos:
Todos sabem que um bom computador e acessórios como teclado, monitor, webcam e mouse são fundamentais para executar as atividades básicas em um escritório em casa.
Além deles, cadeiras confortáveis e ergonômicas, assim como apoios para os pés e pulsos, devem ser prioridade, pensando na saúde e bem-estar dos trabalhadores.
Entretanto, além dos equipamentos de informática e mobiliário, artigos de escritório como planners, blocos auto adesivos, agendas de papel e marcadores de texto são recomendados no home office.
Em termos de organização, a papelaria acaba desempenhando um papel fundamental para quem trabalha em casa. As agendas em papel ajudam a manter um controle das tarefas e os blocos auto adesivos servem como ferramenta para anotar recados, fixar lembretes ou ainda organizar a agenda.
É claro que as demandas de organização dependem muito do perfil de cada profissional. Enquanto alguns conseguem se organizar perfeitamente com agenda eletrônica, outros preferem a agenda de papel. Além disso, as demandas podem variar significativamente de acordo com as atividades executadas. Um profissional que passa o dia digitando precisa ter um teclado adequado, enquanto quem atua na área de design deve investir em um monitor e placa de vídeo de alto desempenho.
Independentemente da área de atuação, sabemos que um profissional bem equipado e que consegue organizar a sua rotina de home office tem um desempenho acima da média.
Conteúdo Produzido para o Jornal Leia Notícias
Uma das principais razões para esse crescimento é a crescente valorização do design e da arquitetura...
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