27 abril, 2024

Últimas:

Guatemala oferece assistência a homem que viajou aos EUA escondido em trem de pouso

Anúncios

Um cidadão da Guatemala que foi detido no sábado (27), nos Estados Unidos, após chegar a Miami escondido no trem de pouso de um avião, está recebendo assistência da chancelaria guatemalteca, informou nesta segunda-feira (29) o governo do país centro-americano.

“O Consulado Geral da Guatemala em Miami, Estados Unidos, oferece assistência e proteção a um cidadão nacional que, em 27 de novembro, entrou clandestinamente por via aérea nesse país, escondido no trem de pouso de um avião”, assinalou o Ministério das Relações Exteriores da Guatemala em comunicado.

Anúncios

“A Missão Consular fez contato com as autoridades do Aeroporto Internacional de Miami para fazer consultas sobre a pessoa citada, e confirmou-se que é um adulto de nacionalidade guatemalteca, que está bem de saúde”, acrescentou o ministério.

Contudo, a chancelaria guatemalteca não divulgou a identidade do homem, nem a região do país da qual ele é oriundo.

Anúncios

As autoridades fronteiriças dos EUA informaram no sábado que um homem de 26 anos chegou ao terminal aéreo escondido no compartimento do trem de pouso de um avião procedente da Guatemala.

O voo da companhia American Airlines, que partiu do aeroporto La Aurora, que atende a capital guatemalteca e é o único internacional do país, durou quase três horas, um período no qual o homem ficou exposto ao frio extremo e correu risco de cair de grande altura.

“O Consulado Geral da Guatemala em Miami continuará em contato com as autoridades migratórias que mantêm o cidadão nacional sob custódia; dará seguimento a seu processo migratório nesse país e efetuará as visitas consulares para oferecer a assistência e proteção necessárias”, afirmou o governo centro-americano.

Por outro lado, a Diretoria Geral de Aviação Civil de Guatemala (DGAC), que é responsável por administrar o aeroporto La Aurora, não quis comentar sobre o caso pois iniciou uma investigação “para esclarecer o ocorrido”.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Relógio de ouro do homem mais rico do Titanic é vendido por R$ 5,7 milhões

27/04/2024

Anúncios Um relógio de bolso de ouro usado pelo passageiro mais rico do Titanic foi vendido...

Categorias