Anúncios
Ação rápida dos agentes da GCM foi decisiva para salvar a vida da criança, que estava roxa e sem respirar nos braços da mãe.
Durante patrulhamento escolar na tarde desta segunda-feira (31), guardas civis municipais de Botucatu salvaram uma bebê de apenas 3 meses que estava engasgada e sem respirar. A ocorrência foi registrada em frente à EMEFEI Professor Paulo Guimarães, no Jardim Peabiru. A rápida intervenção dos agentes do Grupamento de Patrulhamento Motorizado Escolar Setorizado (GPME) evitou uma tragédia e foi essencial para restabelecer a respiração da criança.
Anúncios
Os guardas Domingues e sua equipe faziam ronda escolar pela unidade de ensino no Jardim Peabiru quando foram abordados por uma mãe em desespero, segurando sua bebê de 3 meses nos braços. A criança estava com coloração roxa, sinal claro de obstrução das vias respiratórias.
Sem perder tempo, o GCM Domingues pegou a bebê nos braços e aplicou a manobra de Heimlich, técnica utilizada em casos de engasgamento. A ação foi eficaz e, em poucos instantes, a criança voltou a respirar normalmente.
Anúncios
Após o salvamento, a mãe e a bebê foram levadas para atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Peabiru e, na sequência, na UNESP de Botucatu. Segundo familiares, a bebê passa bem e está fora de perigo.