28 março, 2024

Últimas:

Guarda municipal é preso suspeito de matar adolescente em Piracicaba

Anúncios

Um guarda municipal de 51 anos foi preso suspeito de matar baleado um adolescente de 16 anos em Piracicaba (SP). O crime aconteceu no dia 3 de maio, quando o rapaz foi atingido por um disparo de arma de fogo. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária, que já tinha sido expedido pela Justiça. O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba.

Segundo a Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o guarda foi detido por volta das 18h desta terça-feira (14) quando saía de casa, no bairro Cecap. Ele foi levado para a Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) de Piracicaba.

Anúncios

A delegada da DIG, Juliana Ricci, informou para a reportagem da EPTV que três testemunhas do crime identificaram o guarda como o autor.

“Nós iniciamos a investigação logo após o crime e foram identificadas três testemunhas presenciais, que viram o crime, e elas foram ouvidas. Desde o início já apontavam para um agente de segurança que teria sido, provavelmente, um policial, mas nós ainda não tínhamos a identidade, se seria um guarda municipal, um policial militar ou policial civil”, explicou a delegada.

Anúncios

“Elas identificaram sem sobras de dúvidas o guarda municipal como o autor do disparo que feriu e matou o adolescente”, afirmou.

Caso é investigado pela DIG de Piracicaba — Foto: Fernando Jacomini/Arquivo G1
Caso é investigado pela DIG de Piracicaba (Fotos: Reprodução/G1

A Prefeitura Municipal afirmou que a Corregedoria da Guarda Civil também acompanha o caso e instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos, “onde serão utilizados também elementos apurados no inquérito policial e processo da Justiça”, diz a nota.

DIG apura motivação

Segundo a delegada, o adolescente não tinha passagens pela polícia e os investigadores agora apuram a motivação para o crime. “Ele [guarda] ainda não foi interrogado, a gente deve ouvir o agente ainda esta semana para apurar a motivação”, completa.

O guarda permanece detido na UPJ e vai ficar preso por 30 dias. O celular dele também foi apreendido para a investigação.

O crime

O adolescente morreu na madrugada do dia 3 de maio por um disparo de arma de fogo, que o atingiu nas costas. Segundo o boletim de ocorrência, guardas municipais faziam patrulhamento pelo bairro Jardim Ibirapuera e ouviram tiros. Eles começaram a procurar de onde teria vindo o barulho e, na Rua Infante Dom Henrique, viram três pessoas carregando o menor de idade.

O grupo pediu ajuda da viatura, deixando o menor e disseram que iriam avisar a mãe da vítima, segundo o documento. O adolescente chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local.

De acordo com a polícia, os guardas não identificaram onde teria sido o crime nem o autor do tiro. Os rapazes que estavam com a vítima não chegaram a ser ouvidos naquele momento. A Polícia Civil registrou o boletim de ocorrência como homicídio consumado.

Fonte: G1

Últimas

Solução IP Bluetooth Low Energy completa da VeriSilicon é totalmente compatível com especificação LE Audio

28/03/2024

Permite transmissão digital de áudio com maior qualidade em diversos aplicativos com menor consumo de energia...

Categorias