Anúncios
Guarda Civil Municipal intensifica operações e amplia efetivo com novos equipamentos para atuação tática na cidade
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu realizou, nos últimos dias, oito prisões por meio de patrulhamento preventivo, inteligência operacional e integração entre equipes especializadas. As ações destacam o trabalho contínuo da corporação no combate à criminalidade e na proteção da população.
Anúncios
Entre os destaques, estão duas prisões por descumprimento de medidas protetivas vigentes, efetuadas pela equipe da Patrulha Maria da Penha, que atua na defesa de vítimas de violência doméstica.
As equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) também registraram dois flagrantes de tráfico de drogas no distrito de Rubião Júnior, com apreensão de entorpecentes e a prisão dos envolvidos.
Anúncios
Outras duas prisões ocorreram a partir do cumprimento de mandados judiciais, com apoio do Centro de Operações Integradas (COI), que utiliza o sistema de Muralha Virtual para monitoramento inteligente em tempo real.
A GCM também impediu dois furtos, um deles na região central, graças à rápida atuação da equipe especializada no patrulhamento comercial.
Além das prisões, a Guarda participou da Operação Inferno, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, reforçando a presença nos bairros e ações de ordem pública.
Durante a semana, foi anunciada a ampliação da equipe da ROMU e a chegada de novos equipamentos, resultado de investimentos da atual gestão municipal em segurança pública. Segundo o comandante da GCM, Weber Pimentel, o foco é a proteção da população com tecnologia, prevenção e presença estratégica.