Anúncios
Ação ocorreu após sistema apontar irregularidade em veículo com placas adulteradas
A equipe de Rondas com Motocicletas (Romo) da Guarda Civil Municipal de Botucatu realizou, na manhã da segunda-feira (10), a prisão em flagrante de um homem por receptação após a identificação de um veículo clonado na região do Auto Posto Berimbau Dante.
Anúncios
A ocorrência teve início quando o Centro de Operações Integradas (COI) emitiu alerta da Muralha Digital indicando possível irregularidade em um automóvel que transitava com placas que não correspondiam ao chassi. Com as informações do sistema, os agentes iniciaram patrulhamento preventivo e localizaram o veículo estacionado no posto de combustíveis.
Com apoio de outra equipe, os guardas localizaram o condutor no interior da conveniência do estabelecimento. Durante a verificação técnica dos sinais identificadores, foi constatado que o número do chassi não era compatível com as placas instaladas. Após consulta ao banco de dados, o COI confirmou que o chassi pertencia a um veículo da mesma marca e modelo com registro de furto.
Anúncios
O condutor afirmou ter adquirido o automóvel por valor muito abaixo da média de mercado. Diante da constatação, recebeu voz de prisão e foi conduzido, sem necessidade de algemas, à Central de Flagrantes. O veículo foi apreendido, e a autoridade policial confirmou a prisão por receptação e adulteração de sinal identificador.
O homem permanece à disposição da Justiça.