Guarda chora ao ganhar 1º pedaço de bolo de garoto autista, no interior de SP

O aniversário de 4 anos de um menino com autismo marcou a família e uma equipe de guardas municipais de Jundiaí (SP). A criança ganhou uma festa surpresa na casa da tia, no bairro Colônia, com o tema do canil e a visita do Black, o cão K-9.

O menino Davi Lucca conheceu o cachorro quando aguardava para ser atendido no Hospital Universitário. Ele estava na unidade por conta de uma crise de epilepsia quando os guardas visitavam os pacientes internados.

Menino de Jundiaí ganhou festa com cão e a GM — Foto: Divulgação
Menino de Jundiaí ganhou festa com cão e a GM (Fotos: Divulgação)

Segundo a mãe dele, Karla Monteiro Alves, o menino tem atraso no desenvolvimento e está aprendendo a falar aos 4 anos.

Contudo, ao ver a felicidade do filho com Black no hospital, ela pediu ao guardas para participarem da festinha, no domingo (11). Os guardas municipais Meneses, Dias e Madeira foram autorizados pela corporação e realizaram o pedido.

Davi andou de viatura em Jundiaí — Foto: Arquivo pessoal
Davi andou de viatura em Jundiaí (Foto: Arquivo pessoal)

A equipe foi ao endereço no momento em que a família cantava parabéns à criança. Davi Lucca foi presenteado com um “kit guarda” e pôde entrar em uma viatura.

“Quando viu ficou impressionado. Os olhos dele se encheram de lágrimas e ele soltou um sorrisão. Mesmo com as dificuldades dele, no começo ficou acanhado, mas depois foi e deu um abraço de tão feliz”, conta a mãe.

O menino deixou a vergonha de lado e deu o primeiro pedaço do bolo a um dos guardas, que ficou emocionado com a atitude.

Menino com autismo ganha festa temática com a GM de Jundiaí — Foto: Arquivo pessoal
Menino com autismo ganha festa temática com a GM de Jundiaí (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: G1