24 de outubro, 2024

Últimas:

Guarani vence o Cruzeiro no Mineirão e se livra do rebaixamento

Anúncios

Nesta terça-feira, jogando com dois jogadores a menos, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Guarani, no Mineirão, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, a equipe de Paulo Pezzolano sofreu a primeira derrota em casa na competição, além de chegar ao quarto jogo sem vencer.

O Cruzeiro fica com 72 pontos, na liderança da competição. Enquanto isso, o Guarani chega aos 47 pontos, e na 10ª posição, garante a permanência na Segunda Divisão.

Anúncios

Agora, a Raposa volta a campo na próxima quinta-feira, dia 27 de outubro, contra o Novorizontino. A partida acontece no estádio Jorge Ismael Biasi, às 19 horas (de Brasília). Enquanto isso, o Guarani enfrenta o Bahia, no dia seguinte, no mesmo horário, na Fonte Nova.

Jogando fora de casa e precisando dos três pontos para seguir na luta por permanecer na Série B, o Guarani criou a primeira chance do jogo aos seis minutos. Yuri Tanque ajeitou na área e Richard Rios finalizou ao gol e viu a bola passar pelo lado de fora do gol de Rafael Cabral. Os visitantes incomodaram um pouco mais, porém, sem levar muito perigo. Enquanto isso, o Cruzeiro pouco conseguiu chegar ao gol de Kozlinski.

Anúncios

A situação podia ainda piorar já que a Raposa ficou com nove jogadores em campo antes da ida ao intervalo. Primeiro, Daniel Junior levou cartão vermelho direto aos 34 depois de falta, e Machado, três minutos depois, recebeu o segundo amarelo, por reclamação, e deixou o campo. A melhor chance do cruzeiro foi apenas nos acréscimos, aos 49. Jajá bateu cruzado e mandou perto da meta do Bugre.

O Guarani abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Yago recebeu no meio da defesa cruzeirense, tocou para Isaque, que tocou na saída do goleiro e balançou a rede. Aos 34 minutos, o Cruzeiro chegou bem com um chute de fora da área de Bruno Rodrigues, mas parou na defesa de Koslinzki.

CRUZEIRO 0 X 1 GUARANI

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de outubro de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartão vermelho: Daniel Júnior, Machado, Edu (do banco) (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Rafael Cabral, Machado, Geovane e Breno (Cruzeiro); Leandro Vilela, Yuri Tanque, Richard Rios e Person (Guarani)

GOL:

GUARANI: Isaque (aos 10 minutos do 2°T)

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Oliveira, Geovane e Eduardo Brock; Daniel Junior, Willian Oliveira, Machado, Jajá (Bruno Rodrigues) e Pedro Castro (Breno); Edu (Kaiki) e Luvannor (Rodolfo)
Técnico: Paulo Pezzolano

GUARANI: Maurício Kozlinski, Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Mayk; Richard Ríos (Madison), Leandro Vilela (Eduardo Person), Giovanni Augusto e Isaque (Edson Carioca); Yuri Tanque (Jenison) e Yago
Técnico: Mozart Santos

Fonte: Yahoo!Foto: Staff Imagens/Cruzeiro

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Tecnotree, líder global em sistemas digitais de suporte aos negócios (BSS) e soluções de transformação digital, tem o...

Categorias