Anúncios
A Polícia Ambiental apreendeu 150 galos em uma chácara em Lençóis Paulista (SP), nesta quinta-feira (3). Quatro suspeitos de manterem as aves em situação de maus-tratos foram multados em R$ 1,8 milhão.
Os policiais localizaram as aves em uma chácara no Bairro Corvo Branco. Os animais estavam confinados em espaços restritos, com as esporas serradas, sem água e sem alimentação.
Anúncios
Além dos galos, os policiais ainda encontraram esporas plásticas, serras, biqueiras, buchas e cercos, material normalmente utilizados para rinhas (briga) de galo, atividade considerada ilegal.
Anúncios
![](https://cdn.statically.io/img/leianoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/05/galos-rinha-lencois-2-040518.jpg?quality=70&f=auto)
Quatros homens estavam no local e se identificaram como proprietários dos animais. De acordo com a polícia, eles negaram que as aves fossem submetidas a rinhas.
Os suspeitos foram levados à delegacia da cidade, onde foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de maus-tratos. Cada um recebeu uma multa pela infração ambiental no valor de R$ 450 mil.
Os animais ficarão no local onde foram encontrados enquanto são monitorados por agentes da Coordenaria de Proteção Animal de Lençóis Paulista até que sejam encaminhados para adoção.
![](https://cdn.statically.io/img/leianoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/05/galos-rinha-lencois-3-040518.jpg?quality=70&f=auto)
Fonte: G1