19 abril, 2024

Últimas:

Grupo PET do Instituto de Biociências de Botucatu lança curadoria de cursos com conteúdos LGBTI+

Anúncios

Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os mecanismo reprodutivos e a sexualidade humana são temas obrigatórios no currículo de Ciências no 8° ano. Apesar disso, o tema ainda carrega tabus e muita desinformação que dificultam o compartilhamento e debate dele dentro das salas de aula.

Neste sentido, o Programa de Educação Tutorial de Ciências Biológicas de Botucatu (PET – CBB), formado por alunos do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu, organizou um guia que reúne sugestões de cursos, livros, filmes e outros materiais sobre a temática LGBTI+.

Anúncios

A proposta deste material é organizar informações que possam contribuir para a formação de professores e demais pessoas que se interessem pelos estudos de sexualidade e gênero, com materiais confiáveis e renomados a respeito da temática. A iniciativa surgiu de alunos de Ciências Biológicas, que precisavam desenvolver um projeto teórico dentro da disciplina de Metodologias da Licenciatura, ainda no ano de 2019. 

“Nós, como alunos da licenciatura, vemos muita necessidade em falar sobre a temática pois nos estágios obrigatórios o maior contingente de professores que procuram ajuda é exatamente sobre Educação Sexual  porque muitas vezes eles não têm a formação necessária”, enfatiza Yghor Gloscof, membro do PET e um dos idealizadores do guia.

Anúncios

“Também há um tabu social. E alguns alunos estão despreparados para ouvir sobre esses temas. Por isso a gente fez essa curadoria para que todo mundo tenha acesso fácil a esse tipo de informação que ajuda tanto a gente na prática educativa”, complementa o estudante.

Para ter acesso ao conteúdo completo da curadoria acesse: ibb.unesp.br

Com Assessoria

Últimas

Dia da Terra é comemorado no dia 22 de abril

Dia da Terra é comemorado no dia 22 de abril

19/04/2024

São vários os benefícios a serem alcançados com a conscientização sobre a importância do desenvolvimento sustentável

Categorias