Anúncios
Jovens de 15 a 18 anos, participantes do Grupo Escoteiro Padre Anchieta desenvolveram bituqueiras fixas e portáteis com o objetivo de implantar em pontos estratégicos de Botucatu, assim, diminuindo os resíduos desses itens e o risco de incêndio. A iniciativa nasceu a partir do projeto para conquista da Insígnia Mundial do Meio Ambiente, que premia e reconhece os escoteiros com atividades e práticas sustentáveis. O primeiro local que terá essas bituqueiras instaladas será a Igreja de Rubião Junior, local com grande concentração de pessoas e mata em volta, propício para queimadas.
As bituqueiras fixas foram confeccionadas com materiais reciclados e as portáteis com tubetes plásticos, buscando a sustentabilidade desde a confecção dos produtos. Elas serão instaladas dia 25 de março de 2018, onde os escoteiros também estarão presentes na ação do CUESTA LIMPA, projeto de limpeza e preservação dos pontos turísticos de Botucatu, promovido pela COMUTUR e Prefeitura Municipal de Botucatu/Secretária do Verde.
Anúncios
Caso tenham interesse de conhecer mais sobre o projeto e sobre o Grupo Escoteiro, basta entrar em contato pelo (14) 99766-8441 ou pelo Facebook do grupo www.facebook.com/gepa27.
Anúncios
Fonte: Assessoria