Grupo é flagrado com espingardas e cães amarrados com corda em carroceria de carro em Angatuba

Um grupo foi flagrado com espingardas e cães que seriam usados para caça na Estrada Municipal, no bairro Diogos, em Angatuba (SP), neste sábado (31).

De acordo com a PM Ambiental, durante patrulhamento pela estrada um carro que estava com seis pessoas foi abordado pela equipe. Durante busca pessoal e revista no interior do veículo, foram encontradas seis espingardas.

Os PMs ambientais constataram que duas pessoas eram caçadores legalizados e portavam documentação, como CR, Guia de Tráfego e Autorização do IBAMA.

Outro ocupante tinha autorização do IBAMA, mas estava sem a CRAF e a Guia de Tráfego. Já os outros três não possuíam nenhuma documentação.

Os cães estavam na carroceria amarrados em corda curta diretamente no pescoço, sem mobilidade e estavam sem coleira. O compartimento era descoberto e não estava no veículo a carteira de vacinação.

O grupo foi levado para a delegacia de Itapetininga, onde foi dada voz de prisão por porte Ilegal de arma de Fogo para quatro pessoas que estavam em situação irregular, estipulando uma fiança no valor de R$ 1.100,00. Todos pagaram e irão responder pelo processo em liberdade.

Da parte administrativa foram feitos 10 autos de infração ambiental, sendo quatro pelo ato de caça nos autores sem documentação regular e outros seis para cada integrante pelo ato de maus-tratos ao dois cães, totalizando assim o valor de R$ 38 mil.

Fonte: G1 – Foto: Divulgação / Polícia Ambiental

Últimas

Falta de caminhoneiros leva ameaça de desabastecimento ao Reino Unido

26 set 2021

Longas filas de carros em postos de gasolina no Reino Unido ilustraram os temores da população britânica neste...

Categorias

Scroll Up