25 abril, 2024

Últimas:

Grupo é flagrado com espingardas e cães amarrados com corda em carroceria de carro em Angatuba

Anúncios

Um grupo foi flagrado com espingardas e cães que seriam usados para caça na Estrada Municipal, no bairro Diogos, em Angatuba (SP), neste sábado (31).

De acordo com a PM Ambiental, durante patrulhamento pela estrada um carro que estava com seis pessoas foi abordado pela equipe. Durante busca pessoal e revista no interior do veículo, foram encontradas seis espingardas.

Anúncios

Os PMs ambientais constataram que duas pessoas eram caçadores legalizados e portavam documentação, como CR, Guia de Tráfego e Autorização do IBAMA.

Outro ocupante tinha autorização do IBAMA, mas estava sem a CRAF e a Guia de Tráfego. Já os outros três não possuíam nenhuma documentação.

Anúncios

Os cães estavam na carroceria amarrados em corda curta diretamente no pescoço, sem mobilidade e estavam sem coleira. O compartimento era descoberto e não estava no veículo a carteira de vacinação.

O grupo foi levado para a delegacia de Itapetininga, onde foi dada voz de prisão por porte Ilegal de arma de Fogo para quatro pessoas que estavam em situação irregular, estipulando uma fiança no valor de R$ 1.100,00. Todos pagaram e irão responder pelo processo em liberdade.

Da parte administrativa foram feitos 10 autos de infração ambiental, sendo quatro pelo ato de caça nos autores sem documentação regular e outros seis para cada integrante pelo ato de maus-tratos ao dois cães, totalizando assim o valor de R$ 38 mil.

Fonte: G1 – Foto: Divulgação / Polícia Ambiental

Últimas

Hospitalar 2024: distribuidora de pisos apresenta inovações

Hospitalar 2024: distribuidora de pisos apresenta inovações

25/04/2024

Arquitetura Hospitalar - Distribuidora de pisos apresenta soluções em pisos vinílicos e revestimentos importantes para a...

Categorias