Anúncios
Atores de uma cidade fortemente bombardeada no sul da Ucrânia voltaram a se apresentar esta semana, ainda que em um palco dentro de um abrigo. Foi a primeira vez que o grupo de teatro fez uma peça desde o início da invasão da Rússia à Ucrânia em um abrigo subterrâneo convertido em um pequeno teatro.
Algumas dezenas de frequentadores do teatro desceram degraus de concreto íngremes no local subterrâneo na quinta-feira para a noite de abertura de um show do Mykolaiv Art Drama Theatre. Seu local habitual, um salão ornamentado de 450 lugares, foi fechado devido à guerra de seis meses que viu Mykolaiv, um porto estratégico do sul, repetidamente alvejado pelas forças russas.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/f/d/nDosqUR3AFtpHcGlKx4w/mykolaiv.jpg)
“É claro que muitas peças foram canceladas, porque alguns atores masculinos foram lutar, alguns foram para o exterior como refugiados temporários. Então, nossa companhia de teatro ficou menor”, disse a atriz Violeta Mamykina, falando em seu camarim apertado antes de prosseguir no palco.
O gerente do teatro Artem Svystun descreveu a performance como “arte-terapia”, dando aos moradores locais que ficaram na cidade um breve descanso do estresse da guerra.
Anúncios
Ievhen Studzinskyi, que estava na platéia do show de quinta-feira (25) à noite, concordou.
“Quando eu saí, eu disse claro e simples, ‘foi divertido'”, disse ele. “Houve lágrimas. Havia comida para pensar. Havia uma filosofia, profundidade. Eu me senti muito bem.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/3/w/hUQlMdRwqAKfnEeKmb2g/mykolaiv-teatro.jpg)
Fonte: Yahoo!