Anúncios
Um grupo de 26 conselheiros do Santos protocolou nesta semana um pedido para que o presidente Andres Rueda e os membros do Comitê de Gestão renunciem aos cargos que ocupam no clube da Vila Belmiro. A oposição se utiliza do momento conturbado da equipe no início do Campeonato Paulista e do retrospecto do Peixe nos dois últimos anos para cobrar mudanças.
O ofício foi apresentado ao Conselho Deliberativo e encaminhado ao Comitê de Gestão do clube. Na prática, como não há denúncia ou pedido de instauração de processo de impeachment, o documento não produzirá consequências administrativas.
Anúncios
No texto, os 26 conselheiros de oposição ressaltam que entendem o momento delicado do clube, mas cobram melhoras significativas dentro de campo e, sobretudo, a necessidade da chegada de reforços de peso para o elenco comandado por Odair Hellmann.
Eleito em 2020 e empossado em janeiro de 2021, o presidente Andres Rueda tem sido alvo de constantes críticas da oposição e de diversos grupos da torcida santista. Nos dois últimos anos, o Peixe brigou para não ser rebaixado no Campeonato Paulista e teve atuações apagadas no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Anúncios
A expectativa do clube, segundo o orçamento aprovado no último trimestre do ano passado, era de que em 2023 o Santos chegasse, pelo menos, na final do Paulistão. No entanto, após as cinco primeiras rodadas da fase de grupos do estadual, a equipe amarga a lanterna da Chave A e tem apenas uma vitória na competição.
Em dezembro deste ano, o Peixe vive seu processo eleitoral para a escolha do novo presidente do clube. Por enquanto, não há candidaturas divulgadas pelos grupos de oposição e situação.
Fonte: G1