Anúncios
Evento destacou saúde, esporte, família e sustentabilidade em corrida patrocinada pelo Grupo Caio
Milhares de pessoas se reuniram no domingo, 21 de setembro, data em que também se comemora o Dia da Árvore, para participar da EcoRun Etapa Botucatu, que contou com a presença de cerca de 3 mil atletas da cidade e região. O evento, patrocinado pelo Grupo Caio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal, uniu esporte, lazer em família e conscientização ambiental.
Anúncios
Estrutura especial e experiências
Além da corrida de 5 km e 10 km, os participantes tiveram acesso a diversos espaços de convivência e experiências especiais. O Grupo Caio preparou um ambiente exclusivo para seus colaboradores, com café da manhã, área de relaxamento, estação de massagem e ativações como mural de assinaturas, painéis instagramáveis produzidos em material sustentável e plataforma 360°.
Cada atleta recebeu kit de participação, medalha e uma muda de planta, simbolizando o propósito de incentivo à sustentabilidade que marcou a competição.
Anúncios
Conquistas e integração
Colaboradores do Grupo Caio também se destacaram durante a corrida, conquistando pódio na categoria 10 km masculino. Para a empresa, além de proporcionar superação pessoal e quebra de recordes, o evento foi uma oportunidade de fortalecer valores como saúde, bem-estar e cuidado com o meio ambiente.
Importância para a comunidade
Realizada pela primeira vez na região, a EcoRun Botucatu levou ao público não apenas um evento esportivo, mas também uma mensagem de conscientização sobre qualidade de vida e preservação ambiental. O Grupo Caio destacou que a corrida reforça sua missão de promover ações que impactam positivamente a comunidade e seus colaboradores.





Sobre o Grupo Caio
Com mais de 79 anos de atuação, a Caio é referência em soluções para mobilidade, oferecendo ônibus urbanos com foco em custo-benefício, conforto e segurança. A partir dela, consolidou-se o Grupo Caio, formado por unidades e empresas como Fiberbus (2008), Inbrasp (2009), Complexo Industrial (2013), Caio Barra Bonita (2015), Busscar (2017), Copperbuss (2020) e o Centro Técnico Caio Busscar (2022). A matriz está localizada em Botucatu desde 1982, reforçando sua ligação histórica com a cidade.