23 abril, 2024

Últimas:

Grosjean revela que precisará de novo transplante de pele na mão

Anúncios

Quase um ano após o grave acidente sofrido no GP do Barein, Romain Grosjean revelou que precisará passar por pelo menos mais um procedimento na mão esquerda. Em entrevista ao podcast “In the Fast Lane”, o piloto afirmou que fará novo transplante de pele no local em novembro e possivelmente outro em 2022.

Durante a participação o programa, Grosjean afirmou que a mão direita está 100% recuperada e o único cuidado especial que precisa é o de passar protetor solar quando sai de casa. Já a esquerda o piloto, que atualmente está na Fórmula Indy, a classificou como 95%, explicando que ainda tem algumas limitações, mas que pode viver normalmente.

Anúncios

Acidente F1 GP do Barein Roman Grosjean — Foto: REUTERS/Bryn Lennon
Acidente F1 GP do Barein Roman Grosjean (Foto: Reprodução)

No início do mês o piloto compartilhou uma foto da sua mão esquerda, para mostrar aos seus seguidores a evolução, confira:

Romain Grosjean mostra cicatrizes quase um ano após acidente  — Foto: Reprodução/Redes sociais
Romain Grosjean mostra cicatrizes quase um ano após acidente (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O acidente

No dia 29 de novembro de 2020, naquela que seria a sua despedida da Fórmula 1, no GP do Barein, Romain Grosjean seria protagonista de uma das cenas mais assustadoras dos últimos anos. Na ocasião, a Haas conduzida pelo franco-suíço explodiu em chamas e foi partida ao meio depois de uma batida no guard rail ainda na primeira volta. Apesar do impacto, ele manteve a consciência para conseguir escapar do que sobrou de seu carro.

Anúncios

Apesar de escapar da morte, Grosjean sofreu diversas queimaduras, principalmente na mão esquerda. Ele chegou a permanecer no cockpit em chamas por 29 segundos antes de conseguir correr para pular o guard rail enquanto sua Haas continuava pegando fogo. O piloto franco-suíço receberia alta do hospital após três dias de internação, mas ficaria de fora das duas últimas etapas da temporada 2020 da F1, no GP de Sakhir, também no Circuito do Barein, e no GP de Abu Dhabi.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Família faz buscas por idoso desaparecido

23/04/2024

Anúncios Familiares e amigos estão mobilizados na busca de Fernando Lopes de Freitas, um idoso de...

Categorias