20 abril, 2024

Últimas:

Grito de Carnaval no Rio Bonito abrirá a folia em Botucatu

Anúncios

O calendário do Carnaval 2018 terá início no próximo sábado, 27, a partir das 16 horas, com o Grito de Carnaval no Rio Bonito. A festa será comandada pela escola Gente Unida da Vila Maria e pelos blocos de moradores e rancheiros, que desfilarão pela Orla.

A festa termina com o “Banho das Donzelas”, uma homenagem ao “Banho da Dona Dorotéia”, uma das mais antigas e tradicionais manifestações populares de carnaval paulista, iniciada na década de 20 na cidade de Santos, e que hoje é presente em vários municípios.Já no dia 10 de fevereiro, das 17 às 20 horas, crianças e adolescentes terão diversão garantida com a Estação Folia.

Anúncios

Realizada pela primeira vez em 2017, tendo como palco a plataforma da Estação Ferroviária, a atração voltará este ano com a apresentação do grupo “O Couro Come”, liderado pelo professor de música e mestre de bateria Steve Neghão. A entrada é franca.

A festa também será levada aos moradores do Bairro de Anhumas nos dias 10 e 11 de fevereiro, a partir das 19 horas. Nos dias 10, 11 e 12 a folia será no Rio Bonito e na Mina, entre 19 horas e 01 da manhã, com os desfiles dos Blocos Pega Nada Não, Fioretto e Amigos, Vai Quem Quer e Cataloko. O desfile de rua será nos dias 11 (domingo) e 13 (terça-feira), a partir das 19 horas, na Avenida Rafael Serra, atrás do Ginásio Municipal de Esportes.

Anúncios

O tradicional desfile da escola de samba Gente Unida da Vila Maria e dos blocos carnavalescos Acadêmicos da Vila Aparecida, Bloco Unidos da Demétria, Marcha Lenta, Unidos do Monte Mor, Mocidade Alegre de Rubião Jr. Bloco Ruim de Cama, Bloco dos Turistas, Bloco Centenário da A.A.B. e Bloco 10 de Abril da Vila Mariana agitarão as noites. A novidade deste ano ficará por conta da Banda Municipal de Botucatu, que apresentará um repertório especial no fechamento nos dois dias de desfile.

Em todos os eventos, a Prefeitura de Botucatu disponibilizará infraestrutura com segurança, serviços de saúde, banheiros químicos, sistema de som, tendas e limpeza.

O Carnaval 2018 é uma realização da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com parceria da Secretaria de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida, Secretaria de Segurança e Direitos Humanos (GCM), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Comunicação e Polícia Militar.

Confira abaixo a programação completa:

 

 

GRITO DE CARNAVAL

DATA: 27/01

HORÁRIO: 16 horas

LOCAL: Orla do Rio Bonito

Desfile dos blocos e o tradicional Banho das Donzelas no deck da rampa

 

CARNAVAL

FOLIA EM ANHUMAS

DATA: 10 E 11/02

HORÁRIO: 19 horas – 01 da manhã

LOCAL: Bairro de Anhumas

 

FOLIA NOS BALNEÁRIOS

DATA: 10, 11 E 12/02

HORÁRIO: 19 horas – 01 da manhã

LOCAL: Rio Bonito e Mina

 

ESTAÇÃO FOLIA

DATA: 10/02

HORÁRIO: 17 às 20 horas

LOCAL: Plataforma da Estação Ferroviária

*Apresentação do Grupo O Couro Come

*Carnaval para as famílias, crianças e adolescentes

 

DESFILE DE ESCOLA E BLOCOS

DATA: 11 E 13/02

HORÁRIO: 19 horas

LOCAL: Avenida Rafael Serra (atrás do Ginásio Municipal)

*Fechamento dos desfiles com a Banda Municipal de Botucatu

Últimas

Botucatu: Obituário 20 de abril de 2024

20/04/2024

Anúncios Claudemir Bertocci Coutinho – 42 anos Sepultamento Cemitério Jardim 20/04/24 às 17h Velório Complexo Funerário...

Categorias