20 abril, 2024

Últimas:

Grécia anuncia fechamento de escolas para frear nova onda de coronavírus

Anúncios

A Grécia anunciou neste sábado (14) o fechamento das escolas primárias e jardins de infância, depois que o balanço do novo coronavírus ultrapassou os mil óbitos. O país tem agora mais de 72 mil casos confirmados e 1.035 mortes pela doença, segundo a Universidade Johns Hopkins.

“O governo grego decidiu suspender o funcionamento das escolas primárias até 30 de novembro”, explicou em comunicado o ministro da Saúde, Vassilis Kikilias.

Anúncios

“Fechar escolas de ensino fundamental era a última coisa que queríamos fazer. Isso mostra a gravidade da situação”, acrescentou.

Os colégios já estão fechados desde segunda-feira (9). As aulas acontecem no formato virtual.

Anúncios

Neste sábado (14), as autoridades gregas registraram 2.835 novos casos da covid-19. Nas últimas 24 horas, 38 pessoas morreram.

Desde o final de outubro, o número de mortes na Grécia quadruplicou, chegando a 50 mortes por dia. O número de casos, por sua vez, dobrou, para uma média de cerca de 3 mil novos casos por dia.

O país tem 1.143 leitos de terapia intensiva, dos quais 830 estavam ocupados na sexta-feira.

A área mais afetada é a cidade de Tessalônica, no norte do país, a segunda maior cidade do país, onde a capacidade de acolhimento dos serviços de UTI é praticamente nula.

Além do confinamento, a Grécia impôs na sexta-feira um toque de recolher das 21h às 17h, horário local.

Protestos

Em outubro, estudantes de escolas públicas do ensino médio entraram em confronto com a polícia durante um protesto em Atenas. Eles reivindicavam menos alunos por sala de aula para garantir o distanciamento social.

Os alunos jogaram bombas de gasolina contra os policiais, que respondeu com bombas de gás lacrimogêneo.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias