GP de Eifel: Bottas desbanca Hamilton na última volta e conquista pole em Nürburgring

Com uma volta perfeita em 1m25s269, Valtteri Bottas superou Lewis Hamilton em 0s256, quebrou o recorde de Nürburgring, e conquistou a pole position para o GP de Eifel de Fórmula 1. Os dois chegaram a estar atrás de Max Verstappen no Q3, mas superaram o piloto da RBR na última tentativa. O holandês teve de se conformar com o terceiro lugar, a 0s293 de Bottas. É a 12ª pole consecutiva da Mercedes na categoria, contando a última prova de 2019, em Abu Dhabi.

Em segundo no grid, Hamilton segue na expectativa de igualar neste domingo o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher na categoria.

Valtteri Bottas a caminho da pole position em Nürburgring — Foto: Divulgação
Valtteri Bottas a caminho da pole position em Nürburgring (Fotos: Divulgação)

Numa classificação marcada pela baixa temperatura da pista (nove graus), Charles Leclerc fez um excelente treino e, mesmo com as limitações da Ferrari, ficou em quarto lugar no grid, 0s012 à frente de Alexander Albon, da RBR. Completaram os dez primeiros, da sexta à décima posições, Daniel Ricciardo (Renault), Esteban Ocon (Renault), Lando Norris (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point) e Carlos Sainz Jr. (McLaren).

O GP de Eifel de Fórmula 1 começa às 9h10 (de Brasília) deste domingo.

Grid de largada

Grid de largada do GP de Eifel — Foto: Reprodução/FOM
Grid de largada do GP de Eifel (Foto: Reprodução/FOM)

Fonte: G1