Lewis Hamilton mostrou por que é o melhor piloto da Fórmula 1 atual e um dos melhores de todos os tempos ao conquistar a pole position para o GP da Estíria, no circuito austríaco de Spielberg. Com o melhor tempo nas três partes da classificação deste sábado, que teve um atraso de 46 minutos por causa da chuva e foi disputada com a pista muito molhada, o hexacampeão larga na frente pela primeira vez na temporada 2020.
Na etapa decisiva do treino, o piloto da Mercedes fez 1m19s273 e foi 1s216 mais veloz do que o segundo colocado Max Verstappen, da RBR. Carlos Sainz Jr. levou a McLaren à terceira colocação, enquanto o líder do campeonato Valtteri Bottas (Mercedes) ficou em quarto lugar.
Completaram os dez primeiros no grid Esteban Ocon (Renault), Alexander Albon (RBR), Pierre Gasly (AlphaTauri), Daniel Ricciardo (Renault), Lando Norris (McLaren) e Sebastian Vettel (Ferrari). Na pista, Norris foi o sexto colocado, mas, punido por não respeitar uma bandeira amarela no treino livre, perdeu três posições e caiu para nono.
O GP da Estíria começa às 10h10 (de Brasília) deste domingo.
Resultado do treino*
*Lando Norris foi punido com a perda de três posições e caiu para nono porque não respeitou uma bandeira amarela no treino livre. Charles Leclerc também perdeu três posições por atrapalhar Daniil Kvyat no Q1 e caiu para 14º.
Fonte: G1