GP da Estíria: Hamilton dá show na chuva e conquista 89ª pole position na F1

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Lewis Hamilton mostrou por que é o melhor piloto da Fórmula 1 atual e um dos melhores de todos os tempos ao conquistar a pole position para o GP da Estíria, no circuito austríaco de Spielberg. Com o melhor tempo nas três partes da classificação deste sábado, que teve um atraso de 46 minutos por causa da chuva e foi disputada com a pista muito molhada, o hexacampeão larga na frente pela primeira vez na temporada 2020.

Na etapa decisiva do treino, o piloto da Mercedes fez 1m19s273 e foi 1s216 mais veloz do que o segundo colocado Max Verstappen, da RBR. Carlos Sainz Jr. levou a McLaren à terceira colocação, enquanto o líder do campeonato Valtteri Bottas (Mercedes) ficou em quarto lugar.

Hamilton durante a classificação do GP da Estíria — Foto: Divulgação
Hamilton durante a classificação do GP da Estíria (Fotos: Divulgação)

Completaram os dez primeiros no grid Esteban Ocon (Renault), Alexander Albon (RBR), Pierre Gasly (AlphaTauri), Daniel Ricciardo (Renault), Lando Norris (McLaren) e Sebastian Vettel (Ferrari). Na pista, Norris foi o sexto colocado, mas, punido por não respeitar uma bandeira amarela no treino livre, perdeu três posições e caiu para nono.

O GP da Estíria começa às 10h10 (de Brasília) deste domingo.

Resultado do treino*

Resultado do treino de classificação do GP da Estíria — Foto: Reprodução/FOM
Resultado do treino de classificação do GP da Estíria (Foto: Reprodução/FOM)

*Lando Norris foi punido com a perda de três posições e caiu para nono porque não respeitou uma bandeira amarela no treino livre. Charles Leclerc também perdeu três posições por atrapalhar Daniil Kvyat no Q1 e caiu para 14º.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes