Anúncios
Lewis Hamilton ampliou ainda mais o recorde de pole positions na história da Fórmula 1 ao superar o companheiro Valtteri Bottas por apenas 0s059 na etapa final da classificação em Barcelona. O hexacampeão alcançou a pole de número 92 ao fazer 1m15s584 no Q3, enquanto o companheiro de equipe fez 1m15s643.
Max Verstappen confirmou a condição de principal ameaça à dupla da Mercedes e ficou em terceiro no grid. A desvantagem em relação ao tempo da pole foi de 0s7, mas espera-se que em condição de corrida, na qual o desgaste de pneus promete ser decisivo, o holandês fique mais próximo.
Anúncios
A Racing Point colocou seus dois pilotos entre os cinco primeiros, com Sergio Pérez, que volta de uma ausência de duas corridas por ter testado positivo para coronavírus, à frente de Lance Stroll. Completam os dez primeiros, do sexto ao décimo lugares, Alexander Albon (RBR), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Lando Norris (McLaren), Charles Leclerc (Ferrari) e Pierre Gasly (AlphaTauri). Em mais um dia difícil para a Ferrari, o tetracampeão Sebastian Vettel ficou em 11º lugar.
O GP da Espanha de Fórmula 1 começa às 10h10 (de Brasília) deste domingo.
Anúncios
Resultado da classificação
Fonte: G1