28 março, 2024

Últimas:

Governo russo admite morte de 26 mineiros após explosão em mina de carvão

Anúncios

O governo russo admitiu neste domingo (28) a morte de 26 mineiros desaparecidos após uma explosão numa mina de carvão no Norte do país, acrescentando que seis membros da equipe de resgate também morreram esta madrugada durante uma operação.

“Há muitos mortos. Não há esperança de que as 26 pessoas que se encontram na mina estejam vivas. Podemos dizer que as vítimas mortais ascendem a 36”, afirmou Arkady Dvorkovich, vice-primeiro ministro russo à imprensa local.

Anúncios

Além dos 26 mineiros presos no subsolo e dos membros do serviço de emergência que morreram no decorrer da operação de resgate que falhou, outros quatro trabalhadores já tinham morrido no acidente.

“Estamos diante de um grande desastre para a Rússia e para a nossa indústria do carvão”, lamentou Dvorkovich.

Anúncios

Antes destas declarações do governante russo, a companhia que explora a unidade já tinha dado como mortos os 26 mineiros e anunciado a fim das operações de salvamento.

A mina Sévernaya está ativa desde 1966.

O último acidente registado nesta mina aconteceu em julho de 2011, do qual resultou na morte de dois mineiros na sequência de um deslocamento de terras.

Fonte: Agência Brasil

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias