10 de janeiro, 2025

Últimas:

Governo Obama se desculpa após ataque da coalizão contra forças sírias

Anúncios

O governo dos EUA expressou um pedido de desculpas formal, neste sábado (17), depois que um ataque aéreo da coalizão internacional liderada pelo país matou por engano forças sírias, em um bombardeio próximo ao aeroporto de Deir al-Zor.

Devido ao ataque, a Rússia pediu uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). Os 15 membros do principal órgão de decisões da ONU se reúnem a portas fechadas a partir das 19h30 (20h30 de Brasília).

Anúncios

O Ministério da Defesa russo denunciou que 62 soldados morreram e outros 100 ficaram feridos durante o bombardeio da coalizão perto do Aeroporto de Deir al-Zor, no leste do país.

Pouco depois, o Pentágono admitiu a possibilidade de a coalizão ter bombardeado por engano às forças sírias e afirmou que eles acreditavam estar atacando posições do Estado Islâmico.

Anúncios

“A coalizão revisará este ataque e as circunstâncias que o rodeiam para ver se pode aprender alguma lição”, disse o Pentágono em comunicado.

O bombardeio aconteceu na véspera do fim do cessar-fogo na Síria acertado em 9 de setembro entre Estados Unidos e Rússia.

Fonte: G1

 

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A GlobalLogic Inc., uma empresa do Grupo Hitachi e líder em Engenharia Digital, anunciou hoje que o Diretor Comercial...

Categorias