22 de dezembro, 2024

Últimas:

Governo libera parte do pagamento das obras de habitação em Botucatu

Anúncios

Nesta semana o Governo Federal começou a efetu­ar o pagamento de algu­mas obras com recursos federais executadas em Botucatu. São diversas obras em andamento no Município, mas, especial­mente, as obras do Minha Casa, Minha Vida, na fai­xa 1, destinado a famílias de baixa renda.

Uma das maiores preo­cupações do Prefeito Má­rio Pardini era em relação ao projeto Nova Cacho­eirinha, um conjunto de prédios com 992 aparta­mentos, na região Leste, que desde janeiro deste ano estava com atrasos e já obrigava a empresa que executa a obra a re­duzir os serviços, assim como algumas escolas de tempo integral.

Anúncios

“Estava muito preocu­pado com o risco de in­terrupção das obras do Cachoeirinha, um grande empreendimento que estamos na fase final de conclusão das obras”, afirmou Pardini. “Liguei hoje (terça-feira, 19) cedo para o proprietário da empresa e fui informa­do que parte do dinheiro foi depositado, não todo o serviço realizado, mas parte, o que permitiu pla­nejar o pagamento dos funcionários”, esclareceu.

A mudança de Governo e a campanha eleitoral do ano passado trouxeram transtornos para a Cida­de. Por exemplo, desde outubro (ainda na gestão de Michel Temer), diver­sos programas sociais tiveram suspensão de re­passes e só agora estão sendo normalizados. Até então, a Prefeitura estava financiando os assistidos.

Anúncios

O Prefeito Mário Par­dini, apesar da preocu­pação referente ao não repasse financeiro para as obras habitacionais, minimizou os atrasos, di­zendo que em épocas de mudanças de governo, sempre ocorrem atrasos em repasses financeiros para os convênios. “Fe­lizmente as coisas estão entrando nos eixos”, ob­servou.

Em Botucatu, além dos projetos habitacionais, casas e apartamentos, existem ainda obras de drenagem urbana, como os piscinões, escolas, via­duto sobre a ferrovia e Ribeirão Lavapés, entre outras.

Sabesp

A concorrência para a construção do conjunto de obras relacionadas à represa do Véu de Noiva foi adiada pela direção da Sabesp, atendendo a rei­vindicação dos represen­tantes das empresas que disputam a obra.

O argumento era de que havia a necessida­de de um levantamento maior sobre a dimensão e características exigidas na obra. “A abertura do pregão para seleção da empresa foi transferida para o dia 4 de abril, às 9h30, atendendo as so­licitações das empresas interessadas na obra em Botucatu”, informou.

Inicialmente, a abertu­ra das propostas estava marcada para o dia 19 de março.

Leia Notícias por Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Durante patrulhamento de rotina realizado no início da noite de ontem (20), a Força Tática da Polícia Militar realizou...

Categorias