28 março, 2024

Últimas:

Governo de SP vai testar 19,3 mil alunos e profissionais da Educação

Anúncios

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (7) o início da testagem de infecções por coronavírus na rede estadual de ensino. O procedimento será realizado ao longo deste mês e prevê, inicialmente, alcance de 10 mil estudantes e 9,3 mil profissionais da educação das escolas estaduais.

“O Governo inicia na próxima semana a testagem em alunos e servidores da rede estadual de Educação logo após o feriado. O objetivo é mapear os níveis de infecção na rede estadual de ensino para que aos poucos e de maneira segura tenhamos todos os procedimentos acompanhados pela Saúde em São Paulo”, declarou o Governador.

Anúncios

Inicialmente, os testes serão feitos em alunos e profissionais de cem escolas, distribuídas em 20 cidades em diversas regiões do estado. A seleção das unidades escolares participantes será feita por sorteio.

Em cada escola, serão testados cem alunos e todos os servidores. A aplicação de testes RT-PCR também será estendida a pessoas sem sintomas devido à possibilidade de infecções em fase inicial de contágio.

Anúncios

“Com esta medida, poderemos diagnosticar eventuais casos de COVID-19 no ambiente escolar e brevemente recomendar o isolamento social para recuperação plena da saúde da pessoa, evitando também que o vírus seja transmitido a outras pessoas que convivem nestas unidades”, disse o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

O objetivo é identificar a frequência de contágio pelo novo coronavírus durante o período de volta às aulas presenciais – o retorno acontece a partir desta quarta, de forma opcional, para alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos. A medida está condicionada a autorizações das prefeituras e aprovação de planos de retomada de cada unidade na Secretaria da Educação.

Fonte: Governo de SP

Últimas

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

28/03/2024

Cidade da Serra Gaúcha vem se firmando cada vez mais como um dos principais destinos turísticos...

Categorias