22 de maio, 2024

Últimas:

Governo brasileiro condena início de ataques de Israel na cidade de Rafah, em Gaza, diz Itamaraty

Anúncios

O Palácio do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) divulgou nesta segunda-feira (6) uma nota na qual o governo brasileiro condena o início das operações militares de Israel na cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.

Desde 7 de outubro de 2023, quando foi alvo de ataques terroristas do Hamas, Israel iniciou uma ofensiva contra a Faixa de Gaza, onde o grupo terrorista se abriga. Agora, a operação militar chegar ao sul da Faixa.

Anúncios

Mais cedo nesta sexta, as forças israelenses alertaram a população palestina em Rafah para deixar o local e anunciaram a ofensiva por terra.

“O governo brasileiro condena o início de operação das forças armadas de Israel contra a cidade de Rafah, na Faixa de Gaza”, começa a nota do Itamaraty.

Anúncios

O governo brasileiro menciona que Rafah tem uma das maiores concentrações de civis em Gaza. Como os ataques israelenses começaram pelo norte, grande parte da população foi para o sul.

“Ao optar, com essa ação militar, por deliberadamente intensificar o conflito em área sabidamente de alta concentração da população civil de Gaza neste momento, o governo israelense, mostra, novamente, descaso pela observância aos princípios básicos dos direitos humanos e do direito humanitário, a despeito dos apelos da comunidade internacional, inclusive de seus aliados mais próximos”, continuou o governo brasileiro.

A operação israelense em Gaza ocorre mesmo em meio a negociações com o Hamas para um cessar-fogo, ainda que temporário.

Fonte: G1Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ao longo de março, abril e maio foram desenvolvidas diversas etapas do projeto Geo-escola na Escola Municipal de Ensino...

Categorias