Anúncios
Não tem como negar que o queijo é um dos ingredientes mais utilizados na culinária do mundo todo, sendo servido em pratos quentes, frios, doces ou salgados.
Produzido, principalmente, a partir do leite da vaca, pode ser encontrado em diversos tipos, com consistência e sabores diferentes. Alguns queijos são mais conhecidos do que outros e mais fáceis de encontrar, como o muçarela, o provolone, o prato e o parmesão, por exemplo.
Anúncios
Escolher um preferido diante de todas as opções não é fácil, pois quando harmonizamos com outros ingredientes a experiência de consumo muda completamente. Um toque especial também é preparar molhos que são extremamente saborosos, mas para isso é necessário saber escolher o tipo ideal de queijo, além de algumas técnicas para conseguir o resultado esperado.
A Fortaleza, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina dicas muito importantes para fazer molhos à base deste ingrediente tão presente em nosso dia a dia. Confira:
Anúncios
Para fazer molhos e sopas, use queijos secos ralados ou úmidos, já que eles se dispersam mais facilmente na água do que o cheddar ou o suíço;
Para evitar que os queijos fiquem empelotados e oleosos, rale-os em tiras bem finas. Acrescente o queijo ao líquido quente, mas não borbulhante. Mexa o menos possível para evitar a formação de tiras de proteína. Acrescente um pouco de farinha de trigo ou amido para evitar que as proteínas formem grumos ou que a gordura se acumule.
Seguindo estes conselhos simples, você consegue um resultado maravilhoso e ainda conquistará vários elogios do pessoal de casa.
Fonte: Notícias ao Minuto