24 abril, 2024

Últimas:

Google cria ferramenta para terminar com imagens de bom dia no WhatsApp

Anúncios

Certamente você participa de diversos grupos no WhatsApp. O grupo da família então é o campeão em felicitar um bom dia. Mas não é só nele. Muitas pessoas não se preocupam com a mensagem, outras gostam, e por fim tem as que detestam.

A quantidade de imagens enviadas por dia é enorme, segundo a Google. Pensando nessa “inutilidade”, a empresa criou um recurso no aplicativo Files Go, responsável por limpar arquivos desnecessários de smartphones com Android.

Anúncios

Mensagens de bom dia, estão com os dias contados

No Brasil, onde a maioria dos aparelhos ainda usufrui de espaços com no máximo 16Gb, essa medida pode vir a calhar. Na Índia, país onde foi feita a pesquisa, um terço da população que usa Android fica sem espaço no celular diariamente. Atualmente o país conta com 1.3 bilhão de habitantes, o número de pessoas que utiliza Android é grande.

Anúncios

Para solucionar esse problema de espaço, a Google começou a utilizar inteligência artificial no Files Go. O app foi alimentado com milhares de mensagens motivacionais e imagens de “bom dia”, tornando o sistema capaz de reconhecer esse tipo de publicação e remover do celular automaticamente.

Em entrevista ao jornal Wall Street Journal, Josh Woodward, gerente de produto, responsável pelo Files Go, comentou que no início do processo de aprendizagem da máquina, a IA demorou para reconhecer alguns tipos de mensagens, e acabou por apagar imagens com frases escritas em camisetas de crianças. Com o passar do treino, ele foi evoluindo.

Pensado para a Índia, o recurso ainda não está no Brasil. Não seria nada mal chegar aqui também. A população brasileira e indiana são similares, quando comparado na capacidade dos smartphones.

Mas não se preocupe, você continuará a poder enviar as mensagens de bom dia. O que vai acontecer, é o Google remover a imagem do seu smartphone, após visualizar.

Fonte: Oficina da Net

Últimas

O crescimento da Salesforce é um benefício para as empresas brasileiras

24/04/2024

O aumento da demanda pelo desenvolvimento de campanhas de marketing digital levou a um aumento no...

Categorias