19 março, 2024

Últimas:

Google abre novas vagas e quer dobrar equipe de engenheiros no Brasil até 2023

Anúncios

O Google anunciou nesta segunda-feira (24) que planeja dobrar sua equipe de engenheiros no Brasil. Até o fim de 2023, o objetivo da empresa é que o departamento passe de 200 para 400 profissionais.

Algumas vagas já estão abertas e são voltadas para áreas como privacidade e segurança de dados – as inscrições podem ser feitas nesse site. O Google diz que as oportunidades serão destinadas ao suas equipes de engenharia nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

Anúncios

Segundo a empresa, parte das vagas é voltada para profissionais negros. O processo seletivo é o mesmo, mas as oportunidades são identificadas no site do Google com o complemento “Black Community Inclusion” (Inclusão da Comunidade Negra).h

O líder de recrutamento do Google para América Latina, Daniel Borges, afirmou que a empresa tem o compromisso global de se tornar mais representativa e diversa.

Anúncios

“Por isso, seguiremos com nossos esforços de contratação de pessoas da comunidade negra, disponibilizando canais dedicados de inscrição nas áreas de engenharia e de negócios”, disse o executivo.

A iniciativa começou a ser testada pela companhia no fim do ano passado e deve ser usada para mais vagas nas áreas de tecnologia e negócios durante 2022.

Escritório do Google em Belo Horizonte — Foto: Divulgação/Google

Escritório do Google em Belo Horizonte — Foto: Divulgação/Google

O site Google Carreiras mostra a lista de vagas disponíveis e permite aplicar filtros por critérios como qualificação, nível de experiência e cidade. Para se candidatar, basta clicar em uma das oportunidades e selecionar a opção “Apply”.

As vagas seguem o modelo híbrido, em que grande parte da equipe trabalha três dias no escritório e dois dias remotamente.

A quantidade de dias presenciais varia de acordo com a área e necessidades da função e, em alguns casos, há possibilidade de trabalho 100% remoto. Na pandemia, porém, a ida de todos os profissionais aos escritórios é voluntária.

Fonte: G1

Últimas

BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix

18/03/2024

Anúncios Um total de 46.093 chaves Pix de clientes da Fidúcia Sociedade de Crédito ao Microempreendedor...

Categorias