Anúncios
A Santa Casa de Capivari (SP) divulgou um alerta no qual relata que golpistas estão utilizando o nome do hospital para praticar crimes contra familiares de pessoas internadas.
Segundo a unidade, os golpistas ligam para os familiares, se passam por médicos da Santa Casa e pedem dinheiro para pagar um falso exame ou procedimento que precisa ser feito com urgência, alegando riscos ao paciente.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Q/6/KuB3GyQXiBDvBiarNekg/whatsapp-image-2022-12-03-at-12.20.43.jpeg?quality=70&f=auto)
“A direção do hospital informa que todos os procedimentos realizados pela Santa Casa são custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e que não pede dinheiro por telefone aos familiares de pacientes internados. Se isso acontecer com com você, desligue o telefone e procure o hospital imediatamente. Não realize qualquer pagamento”, informou a Santa Casa, em nota.
A principal suspeita é que os golpistas utilizam as informações publicadas em redes sociais para cometer o crime. O hospital informou que segue monitorando a situação.
Anúncios
Fonte: G1