26 abril, 2024

Últimas:

Golpe do número novo: conheça o golpe que fez dezenas de vítimas em Botucatu nesta sexta (18)

Anúncios

Se você recebeu mensagens de um, ou de até vários contatos da sua agenda, informando sobre a troca de número do celular fique alerta: você e esse contato estão sendo vítimas de um golpe.

Somente nesta sexta, 18 de março, diversos perfis de pessoas físicas e de empresas foram alvo de estelionatários, que entram em contato com a lista de amigos do perfil clonado e pedem que o número antigo seja apagado para que o novo número seja salvo.

Anúncios

 Os golpistas utilizam a foto, o nome do perfil para pedir PIX e pagamento de boletos.

Trata-se de uma modalidade criminosa, uma fraude que pode levar várias pessoas a serem lesadas. O conselho policial é que a pessoa, usando a plataforma da Delegacia Eletrônica registro um Boletim de Ocorrência. Tanto quem teve o perfil clonado, como a vítima que foi procurada pelos golpistas.

Anúncios

Outra providência que pode ser adotada com urgência pela vítima é alertar, pode ser por redes sociais, todos os contados da agenda telefônica de que houve a clonagem do número de celular ou da foto usada no perfil do WhatsApp por golpistas e que as pessoas devem bloquear ou desconsiderar qualquer mensagem do tipo.

Como denunciar um contato no Whatsapp: Na tela da conversa, toque nos … no canto superior direito, em seguida escolha a opção “Mais” e em seguida “Denunciar”.

Leia Notícias

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias