Anúncios
O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Bauru (SP) divulgou, nesta sexta-feira (17), dados da investigação sobre uma quadrilha responsável por crimes de estelionato que somam prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil reais no município.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos aplicavam o “golpe do falso presente”, ligando para a vítima na data do seu aniversário e informando que ela foi presenteada mas que, para receber o presente, é preciso pagar uma taxa de entrega, com pagamento exclusivo por cartão.
Anúncios
Na sequência do golpe, o falso entregador vai até a residência da vítima com duas máquinas: uma delas programada para apresentar “erro” e a outra para efetuar compras com valores muito altos. Quando o pagamento não consegue ser concluído, os golpistas vão embora sem deixar o presente.
Nomes de empresas de flores e chocolate eram usados para enganar as vítimas, em maioria idosas. Ainda segundo a Polícia Civil, um dos integrantes da quadrilha foi preso no dia 6 de novembro de 2024. Nesta terça-feira (14), o líder do grupo foi capturado e admitiu ter feito pelo menos 30 vítimas em Bauru (SP).
Anúncios
Com ele, foram apreendidas 14 máquinas de cartão de crédito utilizadas nos golpes. Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexandre Protopsaltis, os criminosos são de São Paulo e atuam no município apenas para realizar as fraudes.
Fonte: G1