23 de julho, 2024

Últimas:

Goleiro botucatuense Thomazella é o “Herói” da Portuguesa no Paulistão e evita rebaixamento com suas grandes defesas

Anúncios

O goleiro botucatuense Carlos Thomazella foi um dos principais responsáveis pela permanência da Portuguesa na primeira divisão do Campeonato Paulista.

A campanha da equipe não foi boa e o time da capital lutou até a última rodada, neste domingo, 05, contra o rebaixamento, mas conseguiu ficar na elite graças ao saldo de gols.

Anúncios

E um dos principais nomes da Portuguesa na competição estadual foi o goleiro de Botucatu, Thomazella, responsável por inúmeras defesas ao longo da competição, muitas delas consideradas de grande dificuldade.

O goleiro botucatuense é destacado pelos comentaristas e analistas do Campeonato como um dos principais nomes da equipe e do Paulistão.

Anúncios

Neste domingo, 05, a Portuguesa venceu o Mirassol, por 2 a 1. O resultado garantiu a manutenção da Lusa na primeira divisão do Paulistão para 2024.

Ao final da partida, o narrador Julio Oliveira e o comentaria Conrado Santana, do Canal Premiere, destacaram que Thomazella “merecia uma estátua” pelo seu desempenho no que eles chamaram de “jogo da redenção” e o goleiro como “Salvador da Portuguesa”.

Thomazella foi eleito pela Federação Paulista de Futebol como o Melhor Jogador em campo, ganhando um troféu.

“Difícil achar palavras. É um momento importante. Sabemos a grandeza da Portuguesa e por ela ficar em seu devido lugar. As coisas não estavam andando, o resultado não estava vindo, mas sabíamos do trabalho e comprometimento de todos. Foi com muita garra. Fora de campo, muitos já davam a Lusa como rebaixada, mas isso nos deu um gás a mais para mostrar que estavam errados. É preciso destacar a atitude do nosso time dentro de campo. A Portuguesa não merecia voltar à segunda divisão”, disse o goleiro, que é capitão da equipe.

“É um sentimento de dever cumprido. Entramos no campeonato almejando coisas maiores, mas objetivo mudou no final, virou a permanência na primeira divisão e encerramos o Paulista com esse sentimento. Sabemos quanto foi difícil, é importante destacar a importância do torcedor que está sempre conosco. Fomos comemorar com eles, que não deixaram de acreditar em nenhum momento”, destacou o botucatuense.

Sobre suas últimas defesas, apontadas como “milagres”, que foram fundamentais para a vitória e a manutenção da Portuguesa na Séria A, Thomazella mostrou alegria.

“Trabalho bastante para quando for exigido corresponder à altura. Levamos uma pressão segurando o resultado e fico feliz em colaborar com as defesas”, completou o goleiro, que está na Portuguesa desde outubro de 2020.

Talvez te interesse

Últimas

Categorias