Anúncios
De origem norte-americana, o girassol vermelho tem chamado atenção de quem passa pelo campo de girassóis localizado na Avenida Padre Arthur Lupurini Sampaio, em Indaiatuba (SP). A flor, que é um pouco menor que a tradicional e possui pétalas avermelhadas, se destaca pela beleza e, principalmente, pelas singularidades.
Segundo o empresário e dono do terreno, Marcelo Leal, o quilo da flor custa em torno de R$ 1,5 mil. O preço é até 100 vezes maior do que o do girassol tradicional amarelo, que custa em média R$ 15 por quilo.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/x/I/rFqmzUQEO0GIp453azAQ/girassol-3.jpg)
Menor e mais delicado
Marcelo explica que a cor avermelhada surgiu a partir de cruzamentos genéticos. O girassol vermelho não tem a mesma finalidade do amarelo, cultivado em larga escala para a produção de óleo. Por ser menor e mais delicado, é usado principalmente como planta ornamental, em arranjos e projetos de paisagismo.
O terreno possui cerca de 40 mil pés da flor avermelhada. Segundo o empreendedor, o espaço foi criado durante a pandemia para oferecer uma alternativa gratuita de lazer em contato com a natureza, em um momento em que muitos estavam isolados.
Anúncios
“A contrapartida é de devolver para a sociedade um pouco que a sociedade nos dá, então é agradar realmente as pessoas para que as pessoas possam vir, tirar fotos, ter momentos felizes”, disse Marcelo.
Cenário para fotos e atração para visitantes
O campo se tornou ponto de visitação na cidade. Famílias, gestantes e casais de noivos procuram o local para registrar fotos. As flores seguem o movimento do sol e oferecem diferentes cenários ao longo do dia, especialmente no nascer e no pôr do sol. O espaço é aberto ao público e a entrada é gratuita.
Quem já passou pelo campo destaca não apenas a cor incomum da flor, mas também o clima de tranquilidade do espaço.
“Se você está nervosa, está estressada, você fica no meio das flores, não tem coisa melhor”, contou a comerciante e visitante do local Midori Alvarenga.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/a/E/UlM5zxRniEcjrQv4DXIA/girassol.jpg)
Fonte: G1