26 abril, 2024

Últimas:

Gestores Escolares participam de capacitação sobre Rotinas Administrativas em Botucatu

Anúncios

Durante esta terça-feira (1º de setembro), os gestores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino participaram de uma capacitação sobre Rotinas Administrativas, promovida pelo Departamento de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas da Prefeitura de Botucatu.
Os assuntos abordados foram: folha de frequência, horas extras, férias, ausências, licenças médicas, desconto de horas, vale transporte, auxílio locomoção, nomeação, exoneração, transferências, legislação, estágio probatório, avaliação de desempenho, Portal do Servidor,  solicitações de pagamentos, prazos, doença ocupacional, acidente de trabalho, tipos de acidentes e  abertura de CAT.
De acordo com José Antônio Bonome, chefe da Divisão de Desenvolvimento de Avaliação, o objetivo deste treinamento é de que todas as gestoras saibam suas atribuições, enquanto responsáveis por suas escolas. “É fundamental que conheçam as rotinas administrativas da sua unidade escolar e passar as informações para os seus funcionários”, explica.
“No caso da Secretaria de Educação, um dos assuntos a ser abordado e que mais deixa margem de dúvidas é quanto ao preenchimento das guias de substituição, um procedimento específico que diz respeito aos professores  de todas as áreas”, conclui.
A intenção do Departamento de Recursos Humanos é realizar esta capacitação em todas as Secretarias da Prefeitura de Botucatu, atendendo as particularidades de cada uma.

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias