23 de julho, 2024

Últimas:

Gerente de futebol do Corinthians banca Vanderlei Luxemburgo: “Temos confiança nele”

Anúncios

A nova derrota do Corinthians no Brasileirão, diante do Flamengo, no Maracanã, com um gol sofrido nos acréscimos, não deve ter efeitos imediatos sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Gerente de futebol do Timão, o ex-lateral Alessandro Nunes fez questão de bancar a continuidade do trabalho após a sexta partida do técnico, que agora acumula quatro derrotas e dois empates.

Anúncios

– Sobre saída ou chegada (de treinador), não existe, existe uma confiança. Tivemos um jogo realizado hoje contra uma equipe que tem sido campeã nas últimas temporadas, e nossos atletas mostraram sinais de que existem possibilidades para que a gente saia desta posição desconfortável. A posição do Corinthians é outra, é lá em cima – disse o dirigente, citando a 17ª posição, com cinco pontos.

– Temos confiança no Luxemburgo, ele tem trabalhado muito, por mais que os resultados não estejam vindo. Já tem um novo jogo na quarta-feira, na Libertadores, temos que entender, fazer uma análise, a equipe correspondeu bem, foi bem defensivamente, criou chances e poderia sair até com uma vitória (…) Infelizmente o resultado não veio, mas a gente não analisa só isso, analisa desempenho, rendimento dos atletas, entendimento do plano de jogo. Temos de buscar os resultados.

Anúncios

Com cinco pontos de 21 jogados, o Timão tem só 23% de aproveitamento no Brasileirão até aqui. No dia 28, a equipe recebe o Fluminense na Neo Química Arena e tem chance de sair do Z-4 caso vença.

– Necessitamos sair da zona, essa é nossa primeira etapa, hoje nem um empate nos traria isso. Contra o Fluminense, teremos a possibilidade de num jogo em casa fazer o resultado e sair. Depois, vamos pensar em coisas grandes – projetou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Argentinos Juniors, às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Fonte: G1Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na manhã desta segunda-feira (22), uma operação policial foi realizada pelos Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da...

Categorias